menu icones

Image Map

S.O.S Cabelos: Qual o tipo de franja combina com você ?



As franjas estão em alta: retinha, em formato de meia-lua, desfiada, longa... Descubra qual tipo de franja combina mais com o formato do seu rosto ... 

  Olá minhas divas , sabe aquele dia em que você acorda e decide mudar o cabelo ? ( Isso acontece comigo quase todos os meses u.u kk ) . Então ou você pinta o cabelo , ou você corta .. Que tal uma franja ? Quer saber qual combina com o seu tipo de rosto? Vamos lá



     RETA


O corte reto, feito logo acima da sobrancelha ou sobre ela, é ótimo pra  quem tem rosto oval comprido. Quem deseja usar uma franja reta deve lembrar que o retoque precisa ser feito a cada 15 dias, pois ela perde a forma rapidamente. Quem escolher por este tipo de franja deve saber que ele deixa o rosto em evidência.
 Quem não deve usar:
As mulheres com rosto redondo e quadrado, pois esse tipo de franja acentua a expressão. Quem tem cabelo crespo ou fios muito compridos também deve evitar este corte.


     DESFIADA

A franja desfiada é indicada para vários tipos de rosto, mas principalmente para os rostos redondos e quadrados. "De regra, depois de avaliar o tipo de rosto, geralmente indicamos este corte para quem possui cabelo no comprimento a partir do pescoço, pois o desfiado geralmente começa a partir das maçãs e vai descendo na diagonal até o fim do comprimento", orienta Júnior Carvalho, hairstylist do C. Kamura (SP). Quem tem cabelo pesado e com volume também pode apostar no corte. "Da mesma forma que o indicamos para mulheres com cabelos ondulado e cacheado, pois o efeito do desfiado diminui o volume", complementa. A franja repicada ou desfiada a partir do nariz desvia a atenção da face.
Quem não deve usar:
Mulheres com cabelo curto, pois esta franja acaba não deixando o visual harmônico. Quem tem face muito pequena ou delicada também deve ficar longe, pois a franja dá a impressão de que a face é menor ainda.

    MEIA LUA 




Cortada reta abaixo das sobrancelhas, mas com caimento arredondado nas laterais, "Como ela termina nas laterais do cabelo, acompanhando o comprimento dos fios, este tipo de franja deixa o rosto mais harmônico", garante Júnior Carvalho. Sem contar que é prática, pois também pode ser usada de lado, deixando o look meio rock'n'roll. O único inconveniente é que ela deve ser retocada a cada 15 dias para manter o corte em evidência. A franja meia-lua é indicada para rosto oval e quadrado. Como o corte desce para as laterais, quem tem as maçãs salientes é beneficiada.


Quem não deve usar

Mulheres que têm rosto redondo e as que têm cabelo crespo e cacheado.


      LONGA 


A franja longa é bem versátil e começa a partir do queixo. Tem o corte desfiado nas pontas para dar balanço e, por ser longa, é praticamente um curinga para quem tem medo de deixar a franja curta. "É claro que quem tem rosto harmônico, delicado e pequeno, costuma se destacar mais com um corte destes. Mas ele cai muito bem em pessoas de rosto oval e quadrado também", aconselha. "O ideal é que este cabelo tenha mais comprimento, como, por exemplo, logo abaixo do pescoço, para que a franja tenha uma continuidade", explica Júnior. Quem tem o rosto delicado e pequeno também vai arrasar com este corte.
Quem não deve usar:
A franja longa não cai bem em mulheres com o rosto redondo ou muito comprido.

Então é isso meninas , arrasem no corte novo *-* 

Qualquer duvida deixa um comentário  :)

 Creditos aos dados e informações 




BEIJOCAS DA DIVA



16 comentários:

  1. Adoro franjas, ótimas dicas. Vou indicar às amigas.

    http://www.sobrebelezaeafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas flor

    http://umpoucodetudo99.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, sempre tive vontade de ter franja, mas confesso que morro de medo de ficar feia.rs. Seguindo o blog flor, te convido a conhecer o meu e se gostar será um prazer te ter como seguidora.Beijos.

    http://www.belezanude.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida , que nada você é muito bonita e vai combinar sim . Se joga hahha

      Muito obrigada e estou indo agora ;)

      Excluir
  4. Ah adorei o post! Mas não ia dar certo no meu cabelo pois ele é cacheado, então... Mas eu pude aprender um pouco sobre franjas! BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA , poxa em cabelos cacheados realmente não rola !
      beijocas

      Excluir
  5. Meu cabelo é cacheado por isso acho que não ficaria bom :S Mas curto bastante franja nos cabelos lisos ou ondulados! Amei o post!

    Beijos,
    www.thingsofadreamer.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! O tipo de franja que eu mais gostei foi a longa, mas a meia lua tambem é muito bonita.

    Beijos.
    FB - http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. HAHAHA , que bom que gostou flor .

    Beijocas !

    ResponderExcluir
  8. Eu uso franjinha meia lua por achar que fica realmente mais harmônico <3333 Adorei esse post <3
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto da franja meia lua, mais como cortaram errado ta reto. =/



    Agradeço sua visita no blog e desculpe pela demora.

    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  10. Olá monstrinho! Estou aqui representando o blog do My Little Monster, estamos começando e gostaríamos que nos visitasse e desse sua opinião! ^^ Todo dia estamos trazendo muitas novidades e a bola da vez é o #Literando nosso cantinho para viajar no mundo da leitura! Espero que goste, obrigada pela atenção!

    http://www.mylittlemonster.com.br/2013/08/literando-doce-infancia.html

    ResponderExcluir
  11. O meu é o corte comprido! Eu quero mudar, mas nem sei direito o tipo do meu rosto :c
    FB\ http://net-diariodeumaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olanka - Todos os direitos reservados. Criado por: Thawany Olanka
imagem-logo