menu icones

Image Map

Goji Berry : A frutinha milagrosa na dieta

Olá divissimas ,rs



Há algum eu estava precisando perder alguns quilinhos, e andei pesquisando formar saudáveis e eficazes ... Foi quando eu conheci o Goji Berry uma frutinha  de origem oriental tem grande quantidade de nutrientes que fazem bem à saúde .. Então vamos conhece-la melhor.

 Consumida pelos orientais há milhares de anos, o goji berry ainda é novidade no país, mas vem conquistando cada vez mais espaço no cardápio dos brasileiros.  Originária do sul da Ásia - China, Tibete e Índia -, a fruta é a sensação do momento nas dietas e destaca-se também por suas propriedades benéficas à saúde.




Olha só o que eu encontrei na revista SAÚDE:

Segundo um estudo da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, pessoas que não ingerem níveis adequados de vitamina C têm uma menor capacidade de queimar gordura do que aquelas que costumam tomar cápsulas do nutriente. “Essa vitamina participa ativamente dos nossos processos metabólicos. A carência talvez prejudique o trabalho das células, que, assim, deixariam de usar a energia de forma eficiente”, diz a nutricionista clínica Alessandra Luglio, em entrevista à revista SAÚDE.
Outro ponto forte da goji é seu baixo índice glicêmico (IG). O que isso significa? A vantagem é simples: como eles não fazem níveis de glicose disparar, o pâncreas não precisa liberar de uma vez uma enxurrada de insulina no sangue para dar conta de todo o açúcar excedente. Lembrando que outra função desse hormônio é armazenar energia no corpo – inclusive na forma de gordura.

Portanto, a goji pode, sim, ajudar no emagrecimento. Mas não vale abusar na quantidade consumida! É que ela é um pouquinho calórica: 2 colheres de sopa da fruta contêm 100 calorias! Vale lembrar que esse alimento não faz milagre sozinho. Para ter um bom resultado na perda de peso, é importante também manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos.

 Alguns outros benefícios da frutinha Goji Berry



Equilibra os níveis de açúcar no sangue
Combate a celulite
Fortalece a pele , ossos e tendões
Melhoria da sensação de bem-estar geral
Retardar o envelhecimento
Aumentar o nível de energia
      Previne doença cardíaca
      Ajuda a reduzir o colesterol


Para desfrutar dos benefícios da fruta de Goji Berry você pode comer de 10 a 30 g por dia. Mas se quiser pode comer mais, pois não tem efeito colateral.
Muitas pessoas tem dúvida de sobre como consumir goji berry, mas é simples: Você pode comer puro, ou pode misturar ao seu cereal favorito, ou até mesmo com iogurte, ou adicionar na sua refeição do dia-a-dia.
Uma boa forma de tomar goji berry é fazendo suco, mas nesse caso cuide com o açúcar, pois se não sua dieta pode ir por aguá abaixo. :/

 
Bom é isso ai meninas , quem quiser comprar eu recomendo ir em lojinhas como O mundo verde e Lojinhas de produtos naturais .
Eu recomendo que vocês experimentem , pois eu perdi 2kg já , e estou bem contente com o meu metabolismo que ficou super regulado ,e minha pele esta muito boa *-*

Ja ouviu falar do Goji ? Quer experimentar ? Alguma dúvida ? COMENTEM 

Beijocas da diva 





4 comentários:

  1. Que dica boa! Só falta encontrar ela haha
    Tem sorteio no blog, participa? <3 http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/2013/07/sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fácil , procura que Acha ;)
      Claro que sim flor ;*

      Excluir
  2. Só falta encontrar, mesmo rs Não conhecia!
    Beijão, destemidagarota.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acha sim , não é tão dificil meninas , hahaha ;*

      Excluir

Olanka - Todos os direitos reservados. Criado por: Thawany Olanka
imagem-logo